segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

shadow of the colossus (considerações finais e história)


Tenho nem o que falar sobre esse jogo, curti demais tudo, a trilha sonora, a parte gráfica, o sistema do jogo, a história, enfim! tuuuuuudo!, um dos melhores jogos que ja joguei em minha vida, digo isso sem titubear, o sistema de jogo então é ótimo, não faz o genero de god of war, shadow of the colossus é mais que isso, você tem que raciocinar, você não vence pela força bruta, mas sim pelo raciocinio. isso faz o jogo ser único, fora que você se apega aos colossus e aos personagens. booom sem mais elogios, falarei sobre a história, O QUE EU ENTENDI, deixar claro isso, pode ser que não tenha interpretado direito, enfim...

SPOILER: Há algum tempo, Dormin (acredito que seja um deus ou entidade) foi selado pelo lord emon, utilizando uma espada magica. Wander é o nome do personagem principal (ou pelo - é o que ta escrito nos créditos), o jogo começa com wander e seu parceiro fiel, o cavalo agro indo em direção a forbidden lands (local onde você passa todo o jogo), ele está carregando um cadaver de uma mulher chamada mono (para alguem se empenhar dessa forma acredito que tenha um caso de amor entre os dois)

chegando no templo of workship, wander deixa o cadaver em cima de uma especie de cama de pedra, então aparece uma voz, sendo esse dormin (ainda sem forma)

ele percebe então que wander está com a espada mágica (cursed sword, roubada de lord emon), então ele fala para dormin reviver sua amada, ele diz que para isso acontecer ele tem qeu ta disposto a pagar um alto preço, então wander sem pensar duas vezes diz que aceita. Dormin pede para que ele mate 16 colossus, para que então dormin seja libertado e reviva sua amada.  Disposto a reviver mona, wander com a ajudar de seu fiel amigo argo vai atrás e consegue matar os 16, no ultimo argo acaba caindo do penhasco e é dado como morto.  Após matar todos os 16 colossus, você volta de volta para o templo, aí é que aparece lord emon, indignado por que wander fez aquilo, dizendo que ele foi usado por dormin, então wander é possuído (acredito que por que toda vez que você mata um colossus, uns feixes pretos entre dentro do wander, e depois ele ja acorda no templo, aí é quando a possessão se realiza)

Wander torna-se uma espécie de zumbi e com chifres na cabeça,  totalmente possuído por dormin, lord emon não vê outra solução a não ser sacrifica-lo. Então um dos guardas atira uma flecha na perna dele, depois encrava uma espada no peito.
Mas wander não morre, dormin com total controle sobre o corpo dele, se transforma em uma espécie de colossus, aí se da mais uma batalha (poorra achei que o bixo era sagaz, mas não é muiiiiito lento você aperta quadrado, é um delay de uns 4 a 5 seg).

Lord emon vendo que não tem chance, corre para uma especie de fonte e joga a ancient sword, selando de vez o monstro. logo em seguida eles saem correndo de volta a cidade, sendo a ponte para forbidden lands destruída, para que ninguém volte nela, depois argo aparece mancando (ta com uma pata quebrada) e então mono ressucita. Eles vão até o local onde dormin foi selado e então encontram um bebê, só que esse bebê possui um chifre.

Agora algumas duvidas que ficam no ar...

Será o bebê o Wander?! tipo uma reincarnação.
Por que Mona não está confusa, nem triste pelo seu amado?!
O que significa aquele veado no final do jogo?!

enfim... O final do jogo deixa o mistério no ar, ai vai da intepretação de cada um

Nenhum comentário:

Postar um comentário